Clube dos Oficiais da PMPR

Histórico

HISTÓRIA DO CLUBE

O Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Paraná começou a tomar forma no mês de julho do ano de mil novecentos e cinquenta e oito quando reunidos em Assembleia constituída por aproximadamente 180 oficiais de todos os postos firmaram o propósito  inabalável de defender a classe que vinha sendo enxovalhada por políticos da época.

Ficou decidido que, no menor espaço de tempo fosse alugado um imóvel onde deveria ser instalada a sede para instalação de um Clube dos Oficiais. Foi alugada uma mansão situada a Rua Ubaldino do Amaral nº 246 (1.471).

A partir de então, começaram os ajustes necessários para concretização da entidade o que veio acontecer em 21 de fevereiro de 1.959 quando em nova Assembleia que contou com a presença dos presidentes  do Clube de Esgrima Breno Pernetta, Clube de Boliche 10 de agosto, Clube Moby Dick e Clube Hípico da Polícia Militar.

Presidiu a Assembleia o Coronel Luiz Gonzaga da Rocha, presidente do Clube Hípico declarando a finalidade da Assembleia que era a criação oficial do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Paraná através da fusão das entidades mencionadas. Havendo a adesão concreta de todos os oficiais presentes em torno da nobre aspiração foi constituída uma comissão composta pelos presidentes das entidades dar forma a nova agremiação até a sua definitiva organização, ficando definida a data de 21 de fevereiro de 1.959 como sendo a data de criação do Clube dos Oficiais.

A comissão ficou assim constituída: Presidente, Cel Luiz Gonzaga da Rocha, presidente do CHPM; Cel Angelo Antonello, presidente do Clube 10 de agosto; Capitão Paulo Virgilio Guimarães, presidente do Clube de Esgrima Comandante Breno Pernetta e Tenente Angelo Rogero Bonilauri, presidente do Clube Moby Dick. Foi convidado o Cel Orlando Xavier Pombo para fazer parte da referida comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *